Foto: Reprodução
Hoje a Baha acorda com uma noticia triste, morreu nesta quinta-feira (7), o radialista e apresentador Raimundo Varela, aos 75 anos. A informação foi confirmada ao Metro1 pela equipe do comunicador.Até o momento, a causa de morte, assim como mais detalhes sobre o enterro do apresentador, ainda não foram oficialmente divulgados pela família. Sem dúvida, um dos grandes nomes da TV e rádio baiano, Varela tinha 75 anos e completaria 76 no dia 30 de novembro, ele era natural de Itabuna, veio para Salvador com os pais ainda criança e cresceu no bairro de Periperi, no subúrbio ferroviário.
Raimundo Verela tinha mais de 40 anos dedicados à comunicação, com passagens pelo rádio e televisão, na Band e Record TV Itapoan. Na Sociedade da Bahia, fez da versão radiofônica do Balanço Geral uma das maiores audiências do segmento nas primeiras horas da manhã. Começou de fato sua carreira, como jurdo do programa de Big Ben, na TV Itapoan, em meados dos anos 70.
Em 2006, sofreu com problemas renais e de diabetes e correu risco de morte. Precisou ser internado às pressas no Hospital Aliança em Salvador e logo em seguida, transferido para o Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Três meses depois, foi submetido a um transplante de fígado e rim.
Na verdade, Raimundo Varela, foi um dos maiores nomes de todos os tempos do Rádio e TV da Bahia.